rio osun nigeria

SEGUIDORES

TOTAL DE VISUALIZAÇÔES DA PAGINA

Translate

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O QUE É INCORPORAÇÃO ?

Etimologia

O termo transe (trance, em inglês) é da mesma família do verbo « transir » (em francês) que, na Idade Média, significava « partir », « passar », « desaparecer ». É derivado do latim transire.
 
Incorporação, também conhecido como psicopraxia, é um termo utilizado pela Doutrina Espírita para descrever o ato pelo qual um médium permite que um espírito se manifeste através de seu corpo. No entanto, e diferente do que muitos acreditam, a Doutrina Espírita aponta nas suas obras básicas (principalmente no Livro dos Médiuns) que toda incorporação ocorre com a anuência do médium, e que este define o grau de interação que o espírito comunicante terá com o seu corpo.
O termo é muitas vezes utilizado de forma incorreta para descrever situações em que um espírito supostamente tomaria o controle total do corpo de um médium.
 As entidades também se alojam dentro do corpo podendo ser ou não sentidas pela pessoa. Alojam-se no peito ou na barriga ou no útero para se alimentarem da energia vital pessoal debilitando.
É muito desagradável sentir entidades no peito pois sente-se uma opressão interna. Normalmente a força de vontade individual é suficiente para impedirem que o corpo seja tomado e o espirito e a consciência sejam expulsas realizando uma possessão completa.
 A característica principal da possessão é a ausência de memória (porque a consciência e o espirito não se encontram, foram expulsos à força e o corpo foi ocupado, ou já o estaria), e pode durar momentos ou uma vida inteira sendo a pessoa hospitalizada. Também há um vazio nos olhos. As possessões parciais acontecem principalmente quando a pessoa se descontrola e mais facilmente é dominada e é lhe incutida pensamentos alheios - repare nos olhos e encontrará ausência. O possuído está consciente e convicto que é ele que está a raciocinar e a executar as acções, mas, há muitas bestas humanas por aí, principalmente em casos de violência doméstica em que os demónios são as próprias pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário